Eu passei um tempo pensando que resenha eu faria depois da de Extraordinário (clique aqui) e eu resolvi fazer uma coisa "diferente". Resolvi fazer um Top 7 dos motivos para ler A Seleção, mas antes de fazer isso eu vou explicar um pouco sobre o livro.
America Singer vive em um país chamado Illéa, que se localiza no atual território dos Estados Unidos porém é no futuro, nesse país haverá uma seleção para ser a nova esposa do príncipe Maxon, e obviamente a princesa de Illéa. America é da casta Cinco (existem oito castas, sendo os Um a família real e os Oito os mendigos e afins. Ela está indo para a seleção por conta do dinheiro recebido por cada dia lá (para ajudar a família) e segundo ela, pela comida.
Eu vou parar de enrolar e começar logo o Top 7 (ordem aleatória)
1- Castelo

Apesar de o livro se passar no futuro esse futuro não tem nada relacionado com smartphone, carros futurísticos, nem nada do tipo, o castelo de Illéa é um castelo como a maioria das pessoas (ou pelo menos) imaginam: Torres, várias salas, criadas, mordomos e esse tipo de coisa.
2- Vilão
Okay, não é exatamente um vilão (se você não leu ainda o livro pule para o próximo item porque aqui vai ter spoiler) ou é um vilão? Na verdade eu não sei, talvez seja... O "vilão" é o rei Clarkson, sim, o pai de Maxon, eu amo quando o vilão é amigo/família do personagem principal/coadjuvante, além de odiar a America e torcer para que Maxon coloque ela para fora da seleção o rei é péssimo com o filho e da chicotadas em suas costas.
3- Maxon, Príncipe

Não era o que eu imaginava quando comecei o livro mas o Maxon se apaixona por America e não ela por ele, na verdade ele tenta conquista-la mas falha terrivelmente, apenas um tempo (livros) depois ela passa a gostar dele.
4- Política
Eu acho mentira, tenho certeza que eu não sou nem de longe a melhor pessoa para falar de política mas eu tenho que admitir que a política de Illéa é muito interessante, resumindo: O pais (que no momento ainda era Estados Unidos) sofreu um golpe de um homem que queria ter o poder (como eu não quero fazer muito spoiler eu não vou contar nada sobre o golpe) e quando ele assumiu o poder ele mudou o nome do pais de Estados Unidos para Illéa e começou ai uma série de guerras e coisas erradas que passaram a serem feitas. Acho que a Kiera Cass deveria fazer um livro contado pelo rei Clarkson que entrasse em mais detalhes sobre a política, até porque na trilogia isso me deixou curiosa (e acho que todos que lera adoraria saber mais sobre a política de Illéa).
5- Castas
Em Illéa o povo é dividido em castas, são Oito castas, a casta Um é a da família real e a Oito dos mendigos, America é uma Cinco e odeia as castas, ao participar da seleção caso ela não ganhasse ela passaria a ser uma Três, por isso (e também pela personagem principal as odiar) as castas são muito faladas no livro.
6- America
America tem um gênio forte e sempre luta pelas coisas que quer. America é super cativante, talvez por isso eu tenha gostado tanto do livro. Sabe quando você fica com raiva what? do personagem porque ele não diz na cara de algum outro personagem aquilo que pensou? Você não terá esse problema com America pois ela faz e fala tudo o que as pessoas precisam ouvir. Apesar disso ela fica super tonta quando está gostando de alguém, seja Aspen ou Maxon ela fica parecendo uma bocó quando está gostando de um.
7- A história
Eu não estaria falando tudo isso se as palavras dos livros não tivessem me encantado, a Kiera escreve incrivelmente bem e você se sente dentro do livro pois a história é empolgante e as palavras contagiantes.
Livros da série:
- A Seleção - The Selection
- A Elite - The Elite
- A Escolha - The One
- Os contos da seleção - Livro Extra
Autora:
- Kiera Cass
(esse post não é um pub editorial e contém opiniões extremamente pessoais)
Nenhum comentário:
Postar um comentário